sexta-feira, 31 de agosto de 2007

Olá queridos amigos!!

Porque tudo o que é bom acaba depressa, aqui estou eu de volta com as baterias recarregadas, prontinha para vos mostrar alguns trabalhinhos que fiz durante as férias. Aproveito para agradecer a todos vocês que me deixaram comentários tão lindos e tão carinhosos no meu dia de anos. Beijocas muito gordas para todos.

Esta caixinha que fiz durante as férias tem uma história, fi-la inspirada na revista bricolage que tem uma caixinha com esta boneca, mal a vi achei-a uma ternura e pensei fazer logo uma, alterei as cores e pus mãos à obra, não tendo ainda destino pensei que poderia pô-la no quarto novo da minha filhota. Mas eis que chega lá a casa uma amiga nossa com uma menina muito bonita chamada Andreia. A Andreia é uma menina muito bonita mas com uns olhos muito tristes, com um sofrimento enorme no olhar, é completamente desprezada pelos pais, pura e simplesmente ignoram-na, está entregue aos cuidados de uma avó completamente tola e desculpem-me a expressão, mas sinto-me revoltada com este tipo de situações. Enquanto a Andreia brincava com a minha kiquinha essa nossa amiga esteve a contar-me a história da Andreia, fiquei completamente revoltada e profundamente triste. A Andreia fazia anos nesse dia e nem um bolinho de aniversário tinha e quando viu esta caixinha ficou completamente maravilhada. Escusado será dizer que lha dei logo, e vi aqueles olhinhos a encherem-se de alegria, sinceramente fiquei completamente arrepiada. Depois perguntei-lhe se ia ter alguma festinha e ela disse-me que não. Perguntei-lhe então se queria jantar connosco, ela respondeu logo que sim, falei com a nossa amiga para ir pedir à avo da Andreia se deixava, disse logo que sim num abrir e fechar de olhos como se fosse um peso que lhe tirava. Fomos jantar fora, comprei-lhe um bolinho e uma velinha e cantamos os parabens. Nunca tinha visto tanta alegria nos olhos de uma criança. Fiquei profundamente comovida. Às onze horas fomos pô-la a casa, dá-me a sensação que nem ouviram a criança a entrar em casa. Que especie de seres humanos são estes? Ela tem apenas 7 aninhos e não pediu para nascer!!! Mas esta caixinha tem mesmo a cara dela, digna de uma pricesinha linda ANDREIA. Mtas beijoquinhas e se Deus quizer até para o ano!




27 comentários:

Marta disse...

Olá Elizabete. Que história triste. Realmente há pessoas que não merecem a benção de ser pais. Espero que essa menina consiga ter um futuro risonho (de preferencia longe dessa gente) porque como disse "ela não pediu para nascer". O seu acto, de proporcionar-lhe um dia de anos diferente, foi de pura generosidade. Infelizmente, já existem poucas pessoas assim. Bem haja!

Beijinhos grandes!
Marta

Marta disse...

Ah! Esqueci-me de dizer que a caixinha tá lindaaaa!

Sandra Soares disse...

oi Beta, a caixinha está um amor, e foi realmente uma acção do coração oferecê-la a essa menina. Esta foi uma história de arrepiar, pois é incompreensível que haja gente com um coração de pedra assim, custa a acreditar, mas infelizmente sei que existem.
Espero que a menina venha a ter mais dias alegres como o que teve no dia de aniversário, pois qualquer criança merece miminhos e alegria. Pois não são elas o melhor do mundo?
Beijinhos

Cantinho das trapalhices disse...

Venho só desejar te um bom fim de semana.

´´´´´***.....***
´´´´*****...*****
´´´´************
´´´´´***Beijos***
´´´´´´*********
´´´´´´´´*****
´´´´´´´´´***
´´´´´´´´´?*

Anónimo disse...

oláaa beta, já tinha saudades dos teus trabalhos, espero que as férias tenham sido boas, a caixa está lindaa e foi muito bem entregue a essa menina que tanto precisa de um carinho...beijinho grande :O)

Anónimo disse...

Olá Beta!
Antes de mais obrigada pelo sempre querido comentário... Estive a ler a historia da Andreia e é mt dificil uma pequena lagrima não vir ao de cima :(... Ainda bem que a fizeste sorrir, nem que fosse por um bocadinho! Um beijinho enorme para ti que bem mereces

pontosecruzes disse...

Olá elisabete, que historia triste e muito comovente, deve ter sido o melhor aniversario da Andreia, Parabens pelo teu gesto.

a caixa realmente está bastante bonita.

bjs
Tila

Unknown disse...

Querida Elisabete,
Que bom que estás de volta para nos presentear com a tua aura maravilhosa e com a tua bondade e generosidade fabulosas!
Estou sem palavras perante esta tua história. É uma tristeza!! Será que ninguém vê estas injustiças? Que revolta...
Bom, a caixa está LINDA e a princesa que a recebeu, deve estar tão feliz por conhecer uma pessoa tão maravilhosa como tu, tal como eu estou orgulhosa de ti, de te conhecer (virtualmente que seja) e do teu coração ENORME!!!!!!
Beijinhos grandes minha linda e um excelente fim de semana para ti e família.
Lia.

Teresa Silva Henriques disse...

Olá Beta
Sê bem-vida, minha querida...
Conseguiste emocionar-me com esse teu testemunho. Palavras para quê???
Pelo menos haja alguém que consegue proporcionar momentos menos infelizes a essa princesa, bem-hajas pela tua acção no dia do seu aniversário.
A caixinha está um encanto, vai concerteza ser um marco na vida da Andreia, vai lembrar-se do dia do seu 7º aniversário como um dos mais felizes da sua vida.
Beijokas grandes e um bom fim de semana
Teresa

olharbiju disse...

Olá.
Elizabete a caixa é lindissima, mas o teu gesto de amor para com esta criança foi muito, mas mesmo muito LINDO.
Provávelmente esta menina nunca esquecerá este dia de aniversário.
OBRIGADA por teres feito o que fizeste.
Bjnhos
olharbiju

Golfinho Art disse...

Ola linda ,bom regresso ao mundo do trabalho:)Olha amei a caixinha,mas amei mais e admirei o teu lindo e ternurento gesto para com a pikena Andreia,realmente ela não pediu para vir ao mundo. Possivelmente foi o melhor presente q a pikena recebeu ate hoje. Adorei o teu gesto. Joquinhas fofas

Maria Bettencourt Lemos disse...

Olá Beta,
Que situação...infelizmente são coisas bem reais lamentavelmente!
Adorei a caixa e sobretudo o teu gesto, que é de enaltecer e louvar, muito bonito!Muitos parabens por seres como és!Que sejas muito feliz!
Um bom domingo e um beijinho para ti!
Maria Lemos

Cantinho das trapalhices disse...

Olá linda.
Olha.Com sinceridade, vim deixar te um comentário pra te desejar bom fim de semana, e sai logo pork ia fazer o mesmo com outras amiguinhas.Só agora é k estive a ler o que escreveste da Andreia.Não só por ter o meu nome, mas principalmente e acima de tudo pork sou mãe e amo a minha filha acima de tudo e de todos, comeveu me bastante.Lembrei me da minha sobrinha, que os pais a amavam tanto, e ela em dois anos perdeu o pai e a mãe.Graças a Deus ela está bem e todos gostam muito dela.Gostava de mandar um presentinho a Andreia.Achas que é possivel?
Sei k isso ñ vai resolver os problemas dela, mas pelo menos vai faze la sorrir.
Beijinhos

Unknown disse...

a caixa é linda e que triste história essa da Andreia, foi um gesto muito bonito o teu e não sendo má lingua fiquei com tanta raiva desses pais!!!
será que ninguem sente nada por uma ser tão indefeso como uma criança e que está nas mãos deles o futuro desse ser???
para o ano juntamo-nos todas para comemorar com a Andreia :)
beijos da carla :)***

Anónimo disse...

Olá Beta... Estás boas? Foram boas as tuas férias? Olha também estou de volta! As minhas não deram para recarregar baterias, pois tive alguns problemas, mas enfim...

Sabes que achei muito bonita a tua caixa? E sabes que fizeste uma coisa que eu também tenho feito? Colocar um espelho no interior das caixas guarda-jóias!!! Pois é... Ainda não tinha mostrado na net porque a seguir toda a gente copiava, mas já tu já mostras-te pronto, a partir de agora vou também poder mostrar!

Bem quanto ao teu presente eu não me esqueci, não senhora... Não enses isso de mim! Ainda não tive foi tempo! Mas quando o receberes podes dizer: "Até que enfim!!! Estava a ver que não" :) Eu deixo tu dizeres!

Então uma beijoka para ti e para a tua pequerrucha...

Beijinhos

A Lua Da Ana disse...

Além de a caixa estar linda, teve um final ainda mais feliz... Parabéns pela tua linda atitude!

RUTE MATOS disse...

OLÁ
ADOREI A CX E AINDA MAIS O TEU GESTO DE CARINHO E DE SOLIDARIEDADE
EU PARTE-ME O CORAÇÃO ESTES CASOS, SEMPRE Q VEJO UMA HISTÓRIA ASSIM FICO LOGO C A GARGANTA A DOER E OS OLHOS CHEIOS DE LÁGRIMAS, AS CRIANÇAS N PEDEM P NASCER... E NESTE PAIS A ADOPÇÃO É TAO DIFICIL, DEVIAM PENSAR NAS CRIANÇAS, PODEM TER ALGUÉM Q AS AME E N AS TRATE COMO UM PESO
PARABÉNS MIGA POR ESSE ACTO E Q A MENINA ENCONTRE DAQUI P A FRENTE ALGUMA ALEGRIA.
BJKS

Anónimo disse...

Os grandes gestos são sempre recordados. Tenho certeza que a Andreia se vai lembrar sempre do seu sétimo aniversário e da caixinha linda que lhe deste.
:-) Tina

Teresa disse...

Olá , infelizmente a história da pequena Andreis é só mais uma entre tantas que existem no nosso pais ...eu não posso sequer imaginar o que se passa na cabeça de pessoas "doentes" que desprezam e mal-tratam crianças...as crianças são o melhor que a vida nos dá...fico mt revoltada , mas acho que se todas as pessoas tivessem uma atitude como a tua , talvez assim o nosso mundo melhorásse um pouco!
Bjs
Teresa

Cakau disse...

Como é possivel haver pessoas assim eu ainda não consigo compreender e olha que já vi algumas coisas, mas destas não me entram.
Quem sou eu para dizer, mas na minha opinião fizeste o que devia ser feito e a Andreia foi feliz nesse dia e vai por certo lembrar-se dessa festinha para sempre.
Deus queira que ela venha a ser uma grande mulher.
Beijinhos para ti para a tua filhota e claro para a Andreia.

Ana

P.s A caixa está um amor.

Helena disse...

Infelizmente esse não é um caso único... há muitas crianças negligenciadas por esse mundo fora...
Fizeste o que devia ser feito, tenho a certeza que essa menina nunca mais se vai esquecer deste aniversário.
Beijinhos
Helena

Unknown disse...

Olá Elizabete foi bom ler esta tua cartinha e saber que ainda há pessoas boas na terra se para o ano ficares com ela de novo no dia de anos diz-nos.
Ela pode ter sido uma princesinha por um dia mas tu foste uma RAINHA pela tua acção,parabéns.
Beijos
Cristina

Anónimo disse...

A caixinha é linda mas a tua acção... foi maravilhosa!
De certeza que a Andreia se vai lembrar muitas vezes desse dia especial de aniversário!
Parabéns por tudo!

Bjs

Sónia

Anónimo disse...

Fofa fofa e fofinha =)

*Joanita

Marina disse...

Esta caixa está mesmo fofa!! Parabéns pelos teus trabalhos!
Bjinhos
Dá uma espreitadela no meu blog ;)

Unknown disse...

Está um amor parabéns realmente o que a imaginação faz...parabéns. São coisas tão lindas as suas que fico a pensar nas minhas tão simples... dê uma espreitadela e a sua opinião em www.ideiasepontos.blogspot.com

Sônia Maria disse...

Olá Elisabete!
Me emocionei ao ler a historia da Andreia.
Que bom que na vida dela apareceream pessoas como a sua amiga e você.
Você é uma pessoa especial.
Desejo de coração que ela veja que existem vocês por ela.
Que lindo gesto o seu.
Já vi que vamos nos dar muito bem.
Abraços com carinho,
Sônia Maria