segunda-feira, 30 de julho de 2007

Olá Amigos!

O Clube de Aniversário vai promover no dia 1 de Setembro um leilão que reverterá a favor de uma instituição chamada O Refugio das Patinhas. Louca por animais como sou tive curiosidade e fui lá espreitar o site deles. Estive sem exagero 1 hora a ler tudo ao pormenor e no final, bem no final, nem conseguia falar tal era a emoção, as lagrimas corriam pela cara, sem qualquer tipo de controle. Aqui fica uma breve descricão deste projecto:
"O Refúgio das Patinhas é um projecto particular que se mantém actualmente activo com três Famílias de Acolhimento Temporário (FATs) na zona do Grande Porto repartindo o seu trabalho pelas suas casas particulares (e por vezes também em um ou dois espaços cedidos para acolher animais em situações de "desenrasque"). Em situações pontuais, o Refúgio conta com a oferta como FAT de outras pessoas, mas nesses casos também o Refúgio se responsabiliza pelo acolhimento. Embora as voluntárias sejam cinco, a gestão do trabalho do Refúgio é feita por duas pessoas, sendo uma delas uma das FAT.
Não sendo Associação, e trabalhando apenas com os pouquíssimos recursos que tem, o Refúgio das Patinhas tenta ajudar ao máximo os animais com os quais se cruza. Contudo, o Refúgio não tem capacidade financeira, psicológica nem logística para dar a mão a todos os casos que aparecem. Temos dezenas e dezenas de animais a nosso cargo, o que implica um elevadíssimo desgaste financeiro e emocional diário."

Não podendo neste momento adoptar mais nenhum animal, porque o meu cão é um pouco possessivo e não veria com bons olhos outro amigo lá em casa, rapidamente, pensei numa forma de ajudar esta institução, mobilizei alguns colegas de trabalho e resolvemos apadrinhar uma linda cadelinha chamada Emilia que nos conquistou logo pela seu olhar meigo e doce.



Uma das formas de ajuda é apadrinhando um dos animais que se encontra para adopção.

Não há qualquer tipo de obrigatoriedade para com o animal escolhido, podendo o padrinho/madrinha oferecer ao seu afilhado desde uma boa divulgação até ao que estiver ao seu alcance (vacinas, desparasitação, tratamentos que necessite, brinquedos, biscoitos, visitas, passeios, etc.).

Cada animal poderá ter mais do que uma madrinha/padrinho, aparecendo os respectivos nomes junto da fotografia do animal apadrinhado.

Apadrinhando um animal, à medida das nossas possibilidades, passará a receber regularmente notícias e fotografias do seu novo membro da família.

Por isso, amigos, se todos fizermos um pouco, por pouco que seja, podemos contribuir para que os nossos animais sejam mais felizes. Os animais são sempre os nossos eternos companheiros, eles nunca nos mentem, nunca nos desiludem, estão sempre connosco... lembrem-se que "um cão jamais esquecerá a migalha que de ti recebeu ... ainda que lhe atires cem pedras à cabeça". Bjs para todos


3 comentários:

Anónimo disse...

olá beta :O)), também estive no site e é realmente impressionante, não há palavras, pk ao ver as imagens elas simplesmente não saem, é uma iniciativa mto mto valida e todos podemos ajudar...bjinho grande pa ti


p.s- deixei um desafio pa ti no meu blog :O)))

Sofia disse...

Estive a ver o site e impressiomou-me imenso...com ajuda tudo é possivel.

Tens um desafio no meu blog!!

Beijinhos
Sofia

Isabel disse...

Adorei a frase: "um cão jamais esquecerá a migalha que de ti recebeu ... ainda que lhe atires cem pedras à cabeça" Fiquei a pensar na minha "menina" cheia de saudades dela. Era a minha melhor amiga... Isa